sábado

Roma I

     Chegamos em Roma pelo Aeroporto Fuimicino e para chegar ao centro da cidade teremos duas escolhas: táxi (55 euros) ou de trem Leonardo Express que vai direto para a Estação Termini em 31 minutos e sai a cada 30 minutos (14 euros). Depois dessa etapa precisa saber a localização do hotel e optar em pegar metro ou onibus.
     Preferimos o conforto e optamos por táxi que contratamos ainda dentro do aeroporto com valor fechado até o hotel para evitar problemas logo na chegada.
    No caminho até o hotel localizado estrategicamente bem no centro histórico, foi possível ter uma boa noção da cidade e a localização dos pontos turíticos que iriamos visitar no dia seguinte, foi nessa hora que descobri o quanto Roma seria fácil conhecer e quanto tempo perdi pesquisando e fazendo roteiros, com a preocupação de separar e organizar por dia os locais para conhecer, enfim, é tudo muito perto!! Acho que foi a primeira cidade que caminhei sem me perder...
   Ao chegar ao Hotel Accademia fiquei feliz com a escolha, bonito, a uma esquina da tão sonhada Fontana de Trevi, fomos atendidos por uma recepcionista portuguesa Ana, simpática e atenciosa, nos forneceu um mapinha da cidade e nos deu dicas de restaurante perto do  hotel. Fomos deixar as malas no quarto quando me surpreendi, amplo e com bom banheiro, o que ao meu ver é detalhe importante.

  
    A fome e a curiosidade pelos arredores nos fez tomar um banho rápido, troca de roupa e iniciar nossas descobertas da cidade eterna!!

  
   Restaurante bem perto do hotel com precinho bom, mas a comida, hum, deixou e muito a desejar, aprendemos a fugir desse menu turístico nos outros dias...

    Bonitinho o spaguetti, matou a fome, naquele momento era o que importava!!
  
  Próximo passo é claro a Trevi, afinal era um dos locais tão sonhados, a Piazza di Trevi é pequena, já tinha escutado que é sempre lotada de turistas brigando por um espaço para uma foto, mas não imaginei que fosse tanto assim!! Nesse instante caiu a ficha e tive a visão do que seriam os dias em Roma, teria que me acostumar com muitas pessoas ao redor dos pontos turísticos, confuso, calor, a previsão para os próximos dias seria de 24°, enfim, vamos aproveitar e agradecer por estarmos aqui!!  Afinal, viajar em época de inicio de alta estação não poderia ser diferente...

 
     
    Nem tentei chegar muito perto, era impossível, como estava hospedada a um quarteirão pequeno, posso passar outra hora e conseguir algumas fotos melhores.
     Vamos explorar as ruas ao redor do nosso hotel antes que o cansaço da viagem nos faça retornar, ao redor da Trevi, vários restaurantes e lojinhas de lembrancinhas, nem tão caras. Pinóquio é famoso como souvernir, tem até  uma loja especializada em lembrancinhas dele, lapis, chaveiro, etc. 

   
    Caminhando sem rumo nos afastamos da área turistica, descobri uma Roma antiga e agradável com ruelas e piazzas encantadoras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário