Hoje uma Amiga enviou um sms com a foto, diretamente do ‘Le Café”, no 2° andar do magazin, Le Bon Marché, situado no coração da Rive Gauche, durante um divino lanchinho de final de tarde após as comprinhas na Grand Epiciere Du Bon Marché (38, rue de Sèvres, 7th arrondissement).
Lembrei da minha tarde maravilhosa na Grand Epiciere, talvez para os franceses seja apenas mais um supermercado comum, mas para aqueles apaixonados por gastronomia, não há como resistir a esse glamour , parece o verdadeiro paraíso do conto de fadas, me senti a própria “Alice no País das Maravilhas”, sonhando acordada, indescritível o meu prazer...
Descobrir em cada corredor, em cada prateleira, um aroma diferente, uma mescla de produtos requintados de inúmeros países. Tudo que vocês possam imaginar desde um simples ingrediente ao mais belo e bem elaborado doce ou pão. Beleza é outro ponto forte do local, as vitrines, com os cupcakes e tortas impecáveis , dizem que beleza não põem mesa, mas nesse caso, esse ditado está longe de ser verídico, enche os olhos e fomenta o paladar.
Queria comprar tudo, uma verdadeira tentação... azeites e vinagres aromatizados, temperos, chás, vinhos, queijos, bombons, açucares em formatos de corações, de todas as cores, caixinhas de música natalina com biscoitos de chocolate deliciososss por sinal... hummm... Difícil mesmo foi chegar ao caixa e sair da loja, tive que ser “resgatada” do meu sonho pelo meu marido, que acho já estava imaginando como chegar ao hotel com tantas sacolas.
Setor de vinhos, bebidas em geral
Setor de queijos
Ainda podemos depois de caminhar horas, enchendo nosso carrinho com as guloseimas, fazer um pit stop, almoçando uma saladinha no restaurante da loja, recarregar as baterias e mudar radicalmente de ambiente, apenas atravessando a Rue de Bec, bem em frente encontramos o Le Bon Marché ou uma caminhada bem pequena até a Igreja da Medalha Miraculosa, na mesma calçada, mas deixa essa em especial para depois...
Nenhum comentário:
Postar um comentário