quarta-feira

Primavera em Paris

        Resolvemos voltar a Paris no feriado de Abril com a intenção de conhecer a Primavera, os jardins floridos, o maravilhoso Jardim de Monet e algumas cidades próximas, infelizmente o mau humorado do vulcão da Irlanda nos impossibilitou de ir, só conseguimos remarcar a viagem para o finalzinho de Maio, ainda na esperança de ver florido o jardim de Giverny.
     
   Chegamos a Paris no domingo com chuva e frio, nessa época nos disseram que estaria um sol bonito e temperatura de 23°, resolvemos ficar na cidade até o tempo melhorar.  Dois dias depois, céu azul a temperatura foi aumentando gradativamente e chegou até os 30°,  uma surpresa um tanto deságradavel para mim, esperava dias ensolarados mas com temperatura mais amena, minha mala também. Com calor tudo fica mais cansativo, andar de Metro é uma sauna, deve ser a época de preferência para o turismo, fila em todos os lugares, em qualquer lugar que chegávamos, escutava logo uma linguagem conhecida, parecia até colônia brasileira! 

   Sinceramente não retorno mais nessa época do ano, creio que até início de Maio deveria ser bem melhor, gosto da cidade mais fresquinha e com menos aglomerações, fiquei mau acostumada em ir sempre no final de Novembro, muito mais tranquilo, temperatura bem fria mas nada que um casaco, um cachecol, uma luvinha e um bom chocolate quente não aqueçam e se torna até mais charmosa a cidade...
  
   Todos me deram apoio de ir nessa época, disseram que com certeza iria ver os jardins floridos, principalmente o Jardim de Luxemburg, fui enganada ou tempo passou demais e perdi a minha chance, foi uma pena, mas mesmo assim, encontrei ainda algumas rosas belas para a decepção não ser tão grande. 


  
   Minha maior vontade era encontrar os jardins que por muitas vezes vi em tantas fotos, iniciamos nossa peregrinação a procura do tesouro escondido...

   No jardim do Palais Royal encontramos rosas lindas e imaginei como teria sido há uns dias atrás quando teve início a primavera...

 
      No jardim atrás da Notre Dame encontramos uma roseira linda também!!
   
      Em Giverny o jardim estava florido, mas onde estavam as tulipas?? hummm... tarde demais....

Enfim, Paris é sempre Paris em qualquer época do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário