terça-feira

Capela da Medalha Milagrosa

  Talvez muitas pessoas não conheçam, essa capela, "Chapelle Notre Dame de La Medaille Miraculeuse", nem tão famosa quantas as outras igrejas, simples, discreta, com a entrada por um portão um tanto escondida, dentro de um convento, considero como um santuário, seu altar todo azul, a imagem da virgem, nos tramite paz e tranquilidade, mas com uma energia envolvente que a transforma em uma beleza execpcional.

    
   É sempre a nossa parada obrigatória, nossa forma de agradecer por todos os "milagres" por todas as coisas boas que ocorrem durante todos os dias de nossas vidas. 
  
   Na primeira vez comprei algumas medalhas, sendo que duas eram especiais, pedi a Irmã para benze-las, ela me perguntou o porque e disse que estava levando para duas pessoas que amo muito, minha mãe, que possui uma fé forte por Nossa Senhora e a outra para o meu pai que naquele momento passava por problemas sérios de saúde, minha intenção era com a medalha faze-lo ter mais fé na vida. Ela rezou Ave-Maria e Pai Nosso, de uma forma tão linda, fiquei emocionada e chorei, ela me abraçou de uma forma carinhosa, desejou Paz e Saúde para nós e para minha família.

    Dessa vez tivemos a sorte de presenciar uma das comemoraçôes ao aniversário de morte de São Vicente de Paulo e Santa Luiza de Marillac, considerados exemplos de amor e ajuda ao próximo uma parte da ópera de "Vicent & Louise".
  
    A princípio estranhamos o fato de sermos "obrigados" a subir para o 2º andar, sem compreender bem, fomos subindo as escadas, ficamos surpresos ao olhar para o altar mas fomos agraciados por um belo espetáculo com orquestra, atores e a opereta, contando a vida dos dois. Nem precisa dizer como foi lindo, as pessoas no final batiam palmas de pé, sem parar, o maestro deve ter se cansado de tanto agradecer, mas muito merecido.

 
" O’ Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós"


Rue de Sèvre 140.
Metro Sèvres-Babylone
Metro Saint Placide

Nenhum comentário:

Postar um comentário