quinta-feira

Gostosuras ou Travessuras


      Cidade dos sonhos de todo chocólatra, a cada esquina uma lojinha de chocolate com as formas mais variadas, desde os mais chiques, embalados em caixinhas tão lindas ou mais que o conteúdo, variedades de sabores, cores, enfeites e modelitos até divertidos, fashion...

 
 (Fotos: Lucinha Marinzek)

(Fotos: Madame Sucrèe)

       Quando consegui entrar numa loja em que pudesse ver de perto as delicias dos Deuses, para minha sorte era a lojinha que a Sucrèe já tinha comentado e fornecido a diquinha básica, na Praça de Burg.
    Afinal visitar qualquer cidade no sábado, tem que se ter muita paciencia, e, precisei ter porque o pedido da minha filhota não cabia num pergaminho...
   
 (Foto Madame Sucrèe)

      Entrei, olhei e não sabia nem o que comprar, eram tantos, fiquei observando a atendente servir a um grupo de senhoras que se deliciavam em experimentar as mais diversas amostras oferecidas numa tábua de madeira bem grande e bem sortida e depois cada uma escolhia qual faria parte de uma linda caixinha em estilo antigo. Quando vi a caixinha pensei, é essa que vou levar!! Grande deveria caber várias barrinhas !!  Agradaria a filhota e ainda ganharia de presente a caixinha, afinal adoro caixas, caixinhas, ainda mais em estilo antigo!!

(Foto Madame Sucrèe)
      Agora qual escolher, dúvida cruel, e, foi assim que me tornei o centro das atenções da loja...

     A atendente com um sorriso ofereceu a degustação e disse que poderia experimentar cada tipo e depois  escolher qual colocar na caixa, não sabia como dizer, mas não gosto de chocolate, dificilmente como e somente os amargos. Foi então, que uma das senhoras compreendeu o que disse ao meu marido e me olhou como se eu fosse uma criminosa, como voce não gosta de chocolate!! Olhei para todos e disse é, bem, não gosto muito, é para a minha filha não sei bem o que escolher, fiquei desconcertada, mas foi bom, elas me ajudarm na escolha e a chocólatra de plantão de casa adorou cada um deles...

     Um detalhe importante, prestem atenção na atendende quando ela for colocar o chocolate na caixa ou em sacos plásticos, veja se realmente foi a sua escolha, pois já li comentários, que costumam colocar sem que voce perceba outros e de pior qualidade ao que voce experimentou.

   (Foto Madame Sucrèe)
   
     Agora na hora de almoçar, vale a pena experimentar um prato típico da cidade, Moules Frites, Mariscos servidos com batatas fritas, e, é claro como sobremesa não podemos esquecer dos waffles. 

     
    Outra "gostosura" típica na cidade são as batatas fritas com molho de maionese ou de Ketchup servidas em potinhos de plásticos ou em cones, nem perguntem o nome, porque não conseguiria falar ou mesmo escrever, são  exageradas, ótimas para fazer um lanche rápido e matar a fome enquanto queimamos as calorias caminhando pela cidade. Não achem estranho mas em cada esquina que passei, tinha sempre alguém lanchando as batatas, fiquei curiosa e lá fui experimentar na Praça de Market, surpresa total, Helman's??!!


    Mais uma gostorura que conheci nas andanças, Stroopwafle, um biscoito de wafle recheado com caramelo, ótimo para saborear com uma xícara de café ou chá, quentinho é mais gostoso ainda, coloque em cima da xícara e deixe ficar morninho... hummm... muito bom!!

(Fotos: Madame Sucrèe)

 Você encontra em saquinhos com 10 ou em latinhas.


    Vale uma visita no Museu da Renda, gostosura de visão ou mesmo nas diversas lojinhas que brigam lado a lado com as de chocolate,são as famosas rendas adornadas pelas mãos das rendeiras locais.

La dentelle de Bruges

     Ainda tem muito mais coisinhas gostosas para se ver ou degustar, vale uma investida nessa cidade e se possível façam um pernoite e vejam a cidade iluminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário