segunda-feira

Á Mesa com Monet

    Não imaginava que além do artista excepcional, Monet era um gourmet por excelência, excêntrico e exigente desde a escolha primorosa do menu até a louça para servir os almoços servidos a família e aos ilustres convidados como Renoir e Cézanne em sua casa de campo em Giverny até comprar o livro "Á Mesa com Monet".
   
    Após a descoberta dos cadernos de receitas de Monet, a historiadora de arte Claire Joyes reproduziu o estilo de viver e de receber do artista, originalmente as receitas foram adaptadas pelo famoso chef  Joël Robuchon. O livro "Á Mesa com Monet", adaptado a nossa realidade brasileira pelo chef  francês que vive há anos no Brasil, Claude Lapeyre, nos transporta para a  essência da época, com belas fotos, receitas, histórias curiosas, nos deixando sonhar e imaginar a intimidade do artista ao receber seus entes e amigos em piqueniques e almoços nos belos jardins da casa.
   Meu interesse pelo artista aumentou, sempre fui apaixonada pelas suas obras e agora terei o prazer de conhecer e compartilhar as receitas tão requintadas dele. O livro se torna interessante pela mescla de assuntos, não se prendendo apenas as receitas.
     
        Edição nova (Sextante)         Edição antiga (Salamandra)

  Através do site abaixo, o primeiro capítulo do livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário